quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como sobreviver a mortos-vivos?



The Walking Dead estreou e decepcionou os fãs que esperavam ver a versão integral do episódio piloto, mas assistiram a um capítulo cheio de cortes, é verdade. Ainda assim, é um programão para quem gosta do gênero. O canal Fox ainda não tem uma resposta definitiva de por que houve os cortes, apenas diz que o único país a ver a versão integral foram os EUA. Por lá, o programa deu o maior pé: foi assistido por 5,3 milhões de pessoas. Foi o recorde deste ano para as séries estreantes na TV a cabo estadunidense e um recorde pessoal também para o canal AMC. Controvérsias à parte, encontrei um livro muito legal enquanto pesquisava pra a matéria da Monet sobre o assunto. É um manual de sobrevivência a zumbis, The Zombie Survival Guide, do Max Brooks. "Está em um mundo repleto de zumbis?", pergunta o autor. O livro explica desde o ciclo de vida de um zumbi, seu ciclo digestivo, como matá-lo em uma determinada ocasião bem como qual arma usar e muito mais. Entre as dicas, ele conta que não se deve ficar optar por carro, mas por motos; ensina que só se mata um zumbi acertando sua cabeça. De resto, ele dá dicas, coisinhas que todo ser humano deve fazer para sobreviver a uma infestação dessas. Algumas dicas:





1. O QUE ELES QUEREM?

Zumbis são seres mortos, portanto não são do mal. Eles agem por instinto, não por vontade própria. Têm fome e precisam comer carne, daí o desespero em nos atacar.

2. COMO SE TRANSFORMAR EM ZUMBI?

Morrendo. Mas se formos arranhados, já era.

3. ZUMBIS CORREM?
 
Depende. Na série, eles se arrastam, mas já vimos que também podem dar uma corridinha. A versão de Zac Snyder, diretor do remake de A Madrugada dos Mortos correm, lutam e são um verdadeiro perigo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário