quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Kate Beckinsale fala sobre Terror na Antártida



Hoje tem estreia de  Whiteout na HBO, às 19h. Batizado por aqui como Terror na Antártida, o filme  é uma adaptação dos quadrinhos publicados em 1985 por Greg Rucka, considerado atualmente um dos maiores escritores da DC Comics. A aventura leva seus protagonistas para o gelado Pólo Sul, terra onde as temperaturas chegam facilmente aos 60 graus negativos e horizonte pode se tornar assustadoramente branco. É nesse cenário que conhecemos a detetive Stetko (Kate Beckinsale), policial que está há algum tempo em uma base de pesquisas no Pólo Sul e  está contando as horas para ir embora de lá. Prestes a dar adeus ao inferno branco, eis que surge um assassinato misterioso e a moça é obrigada a prolongar sua estadia por mais um tempo. Como é de se esperar, o assassino ainda está por lá e vai fazer de tudo para acabar com ela e com quem se envolver na investigação, dando início a uma caçada silenciosa. 

Eu fui para Los Angeles em agosto do ano passado conversar com a atriz, gelada como os cenários do filme. Confira aqui nosso  batepapo.  

Stetko é uma personagem de HQ. Como é construir um tipo que parte de um desenho?

Na verdade, não considero tão diferente dos outros personagens, porque, apesar de ser baseado em uma HQ, muita coisa mudou, como o final. Eu li a história e tudo, mas nem mesmo a aparência da personagem seria igual, então, usei mais como base para entender a história.

Uma das mudanças foi o fato de Lily se transformar em Robert. O que acha que essa mudança pode acrescentar ao filme?

Não sei... E isso é irrelevante pra mim, porque nós não estávamos simplesmente reproduzindo a HQ nas telas, era uma história nova, eu tinha um script.

Mas por que acha que aconteceu essa mudança?

Acho que o foco era mesmo tornar o filme mais atraente. Mas, sinceramente não sei qual foi a ideia dos roteiristas ou do diretor. Não acho que a ideia era colocar um galã na história e evitar um romance lésbico.

Sua personagem é uma mulher bastante opiniosa, idealista. Você é assim?

Não.  Não perderia um dedo por nenhum causa que consiga pensar agora...

Você estudou literatura na faculdade?

Eu me formei em Letras e gosto muito de ler e de escrever poemas, mas nada profissional. Quando era mais nova, não pensava em ser atriz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário