quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Os médiuns da TV

Como assunto de hoje são médiuns, lembro aqui alguns dos principais personagens ligados ao mundo espiritual na TV.

 Allison Dubois


 Inspirada em uma médium de verdade, Allison Dubois (Patrícia Arquette), de Medium (sextas, Sony, 22h) tem sonhos premonitórios e conversa com espíritos durante o sono. “Chamamos de mediunidade premonitória, quando estamos em estado de êxtase e vamos para o semi transe. Pode acontecer com qualquer um pois todos nós somos de certa forma médiuns", diz o diretor-executico da FEB (Federação Espírita Brasileira). Para os fãs, aquela má notícia: a série foi canceleada, como eu tinha diantado por aqui.


Melinda Gordon

  Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt), de Ghost Whisperer (segunda a sexta, Sony, 20h), conversa com espíritos  como se estivesse tomando um café com amigos. Por isso, vive atormentada por chatos de plantão, que querem desesperadamente sua ajuda. “Chico Xavier perguntava as pessoas próximas se elas estavam vendo. Ela precisa de orientação e de estudo”, diz Campetti. Assim como a Allison de Arquette, Melinda vive ameaçada de cancelamento, mas sobrevive, aos trancos e barrancos. "Óbvio que quero que o programa sobreviva, mas morro de medo de espíritos,  já confidenciou Love Hewitt.

Shawn

Em Psych (sábados, Universal Channel, 13h) Shawn (James Roday) finge ser médium e descola um emprego na polícia de Santa Bárbara. Assim, ele vai levando a vida, enganando, fingindo ter visões e falando coisas bem básicas  e neutras, que faz com que todo mundo acredite no que ele diz. "Leitura de mão, essas cobranças não têm nada de espiritismo. A mediunidade deve ser voluntária, é uma concessão ao espírito. No caso de médiuns reais que cobram por serviços, eles podem perder o dom”.



Doutor Alberto

O médico vivido por Cláudio Cavalcanti começou a novela A Viagem (o remake de 1994) como estudioso do espiritismo, paquerou Diná (Chritiane Tornloni), não rolou,  arrastou as asas para Estela (Lucinha Lins), casou, e depois resolveu se dedicar mais ainda aos estudos da doutrina divulgada por Kardec. No final da história de Ivani Ribeiro, que teve 167 capítulos, o personagem via os amigos Otávio (Antônio Fagundes) e Diná como pessoas comuns, sempre que eles vinham de Nosso Lar. Ainda assim, continou um chatonildo de plantão.




E você? Lembra de mais algum? Manda aê sua sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário